
E a saúde mental da criança?
Hoje em dia se fala muito sobre saúde mental, mas pouco sobre saúde mental para crianças e adolescentes. A verdade é que, mesmo com o
Hugo Luminato nasceu em 1991 na Cidade de Nova iguaçu, no Rio de Janeiro, Brasil. Formou-se em Marketing e se especializou em Gestão estratégica de negócio em 2018 pela UFF (Universidade Federal Fluminense), e em Neurociência Comportamental em 2021 pela PUC (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul).
Hugo se interessou por literatura desde criança. Já aos 12 anos, transformou todos os seus amigos da escola em personagens de um livro escrito à mão de 229 páginas. Além disso, desde essa mesma época, já escrevia, datilografava e vendia cópias de suas crônicas para seus familiares e amigos, além de preencher um quadro de giz instalado ao lado da porta de seu quarto com um capítulo por dia de alguma história que criava.
Aos 14 anos, ganhou seu primeiro computador e escreveu “Sr. Villela, meu amigo imaginário”, um conto erótico gay, capíltulo por capítulo, antes de dormir. Livro que publicou em 2015, aos 24 anos, pela editora Metanoia, quando começou formalmente sua carreira como escritor.
Hugo Luminato também é ator, tendo atuado em inúmeras peças teatrais, sendo as principais delas: “Laurindinha Sonha na Janela”, com texto e direção de Luciano Lutti; “A Megera Domada”, de William Shakespeare, com adaptação e direção de Dani Zamorano; “Joana & Joema”, com texto e direção de Humberto Assumpção; e, “The Wizard of OZ”, clássico de L. Frank Baum, apresentado em inglês para um projeto bilíngue de escolas da rede CNA idiomas.
Em 2020, em continuação a sua carreira, publicou dois livros: “O Rinoceronte Frederico” em agosto e “Enquanto ela desenhava” em novembro. Em 2021, ingressou para a Academia Internacional de Literatura Brasileira.
Hoje em dia se fala muito sobre saúde mental, mas pouco sobre saúde mental para crianças e adolescentes. A verdade é que, mesmo com o
Um desabafo sobre o oportunismo e o egoísmo.